quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ficha Pierce Brosnan

Pierce Brendan Brosnan, OBE (Drogheda, Irlanda, 16 de maio de 1953) foi o quinto ator a interpretar "James Bond" e hoje é ator e produtor.É um dos mais queridos pelos fãs da franquia.
A primeira ligação de Piece Brosnan com James Bond se deu em 1981 através de sua primeira mulher, a atriz Cassandra Harris, a quem foi visitar nas filmagens de 007 Somente Para Seus Olhos, ainda com Roger Moore no papel de Bond e quando Pierce tinha apenas 28 anos. Ao vê‐lo no set, Broccoli teria comentado: "se este cara souber atuar, ele é meu próximo Bond". Com a aposentadoria de Moore em 1986, Brosnan foi novamente convidado, mas os produtores de Remington Steele, que ainda o tinham sob contrato, resolveram fazer mais uma temporada da série na TV impedindo que ele aceitasse o papel, que foi então entregue a Timothy Dalton, ator galês de formação teatral.
Em 1994, depois de um hiato de quase seis anos na produção de filmes de James Bond devido a batalhas judiciais sobre a propriedade da franquia, Dalton, que havia feito dois filmes da série, sendo que o segundo foi um fracasso comercial, desistiu do papel abrindo então o caminho para que Brosnan assumisse o smoking do espião de Sua Majestade em 007 contra GoldenEye, o filme que ressuscitaria, para o público e para a crítica, a combalida série do agente secreto britânico.
Sua escolha para o papel fechou um círculo para o ator, que declarou à imprensa na época que o primeiro filme que havia visto foi Goldfinger e que Sean Connery foi o homem que o inspirou a seguir a carreira artística.
Entre 1995 e 2002, Pierce Brosnan atuou como James Bond em quatro filmes da série 007: (007 Contra GoldenEye, O Amanhã Nunca Morre - que não satisfez o ator -, O Mundo Não é o Bastante e Um Novo Dia para Morrer), trazendo rejuvenescimento para o papel, quebrando recordes seguidos de bilheteria e transformando‐se num astro mundial do cinema. Consciente do perigo de ficar estereotipado apenas como 007, fez questão em seu contrato de que pudesse fazer filmes diferentes entre os filmes da série e trabalhou em sucessos como Marte Ataca!, O Inferno de Dante, O Alfaiate do Panamá e a refilmagem de Crown, o Magnífico, grande sucesso dos anos 60 com Steve McQueen e Faye Dunaway, agora Thomas Crown — A Arte do Crime com ele e Rene Russo, interpretando personagens bastante diversos entre si.
Após a escola, desejando ser artista, Pierce começou a fazer ilustrações comerciais e durante três anos cursou uma escola londrina de artes dramáticas. A partir de 1975 começou a participar de pequenas peças no teatro londrino até causar furor com o papel de Mac Cabe em The Red Devil Battery Sign de Tennessee Williams, que lhe mandou um telegrama de agradecimento pela sua atuação na estréia da peça.
Até o começo dos anos 80 Brosnan continuaria atuando em pequenos filmes, mas foi na televisão que se transformaria num astro dos dois lados do Atlântico, ao fazer o papel título da série de TV Remington Steele, de grande audiência e popularidade tanto nos EUA quanto na Grã-Bretanha. O sucesso do seriado de detetives e sua presença nela lhe deram a primeira oportunidade de ser convidado para o papel de James Bond pelo produtor Albert Broccoli, mas o contrato com a rede NBC impediu que aceitasse o convite.
Isso não impediu, porém, que Brosnan começasse a fazer papéis melhores e em filmes de mais sucesso como The Fourth Protocol (O Quarto Protocolo), com Michael Caine e Uma Babá Quase Perfeita, com Robin Williams e Sally Field.




Filmes para Baixar 
             007- O Mundo Não é o Bastante
               007 - Um Novo Dia Parar Morrer




0 comentários: